quarta-feira, 6 de março de 2013

Luto: Morre Chorão vocalista da banda Charlie Brown Jr.


Foto: O vocalista da banda Charlie Brown Junior, Chorão, foi encontrado morto em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Ele tinha 43 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O cantor e o letrista liderava a banda que foi formada e estabelecida na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, na década de 1990

LINK OFICIAL DO SITE DO G1: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/03/vocalista-do-charlie-brown-jr-e-encontrado-morto-em-sp.html








O rock brasileiro perdeu um ídolo na madrugada desta quarta (6). O vocalista da bandaCharlie Brown Jr., Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi encontrado morto no apartamento onde morava, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. Ele tinha 42 anos.
O vocalista e compositor estava desacordado ao ser achado por seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando a unidade de resgate chegou, ele já estava morto. Ainda não há informações sobre a causa da morte.
Aqui no blog, preparamos uma pequena homenagem a Chorão, que liderou uma das bandas brasileiras mais populares dos anos 90. Formada em Santos, em 1992, o grupo lançou nove discos, dois álbuns ao vivo, duas coletâneas e seis DVDs. Foram 5 milhões de cópias vendidas, no total. Os trabalhos Tamo aí na Atividade, de 2005, e Camisa 10 Joga Bola até na Chuva, de 2010, foram premiados com o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro. No ano passado, os integrantes Marcão e Champignon voltaram no discoMúsica Popular Caiçara.
A seguir, relembre a trajetória do líder do Charlie Brown Jr. em cinco hits:
1. O Coro vai Comê!
Lançada no primeiro disco da banda, Transpiração Contínua Prolongada (1997), a música fez sucesso na MTV e funcionou como uma espécie de carta de intenções para o grupo: “Os caras do Charlie Brown invadiram a cidade”, Chorão avisava.
2.Proibida pra Mim (Grazon)

O sucesso do primeiro disco seguiu com um dos grandes hits do grupo, que chegou a ganhar uma versão “unplugged” de Zeca Baleiro. O refrão “Se não eu, quem vai fazer você feliz?” se tornou inevitável nas rádios, no fim dos anos 90.

3. Zóio de Lula

O segundo álbum do Charlie Brown, Preço Curto… Prazo Longo (1998), foi puxado por mais um hit certeiro da banda. Na época, Chorão já se afirmava como um eterno adolescente, skatista e um tanto marrento, que tinha um “escritório na praia” e que “estava sempre na área”.


4. Te Levar

Também do segundo disco da banda, a canção chegou a virar tema da série teenMalhação. Com um riff de guitarra pegajoso, a música marcava presença obrigatória nos shows de Chorão.




5. Não é Sério
Com participação de Negra Li, a faixa (que entrou no terceiro disco do grupo, Nadando com os Tubarões, de 2000) mostrou uma faceta menos juvenil de Chorão. “O jovem no Brasil nunca é levado a sério”, ele canta, embalado por uma guitarra de reggae.





Dê sua opinião: qual é o seu hit preferido do Charlie Brown Jr.?


Dê sua opinião: qual é o seu hit preferido do Charlie Brown Jr.?
Com muita saudade... digo tchau bjos


Nenhum comentário:

Postar um comentário