Se você sofre com esse mal, precisa ler essa matéria! Saiba como surge essa sujeirinha chata e aprenda como se livrar dela.
Evite!
* Se o seu cabelo fica grudento ao longo do dia, aplique o condicionador e o creme sem enxágue do comprimento até as pontas, nunca perto da raiz.
* Não durma com os fios molhados. O couro cabeludo úmido vira um lugar perfeito para o surgimento de vários fungos e bactérias.
*Usar um montão de xampu achando que isso vai ajudar na limpeza é um erro! Despeje uma pequena quantidade do produto (o equivalente a uma moeda de um real) na mão e espalhe pelos os com um pouco de água. E use a ponta dos dedos (e nunca as unhas!) para fazer uma massagem rápida.
*Regule bem a temperatura do chuveiro! O banho superquente, além de ressecar as pontas dos os, também estimula a produção de óleo no couro cabeludo, piorando o problema.
*Você vive passando a mão nas madeixas? Corte já essa mania! O hábito deixa os os engordurados e aumenta as chances da caspa aparecer.
*Pegue leve no secador e na chapinha. O calor desses aparelhos pode aumentar ainda mais a quantidade das casquinhas no couro cabeludo. Se você é do tipo que ama o cabelo liso, quando for usar o secador, coloque o bico difusor, uma engenhoca à venda em farmácias e perfumarias.
Trate
No consultório: se o problema continuar e você perceber que a sua cabeça coça demais e está cheia de machucadinhos, visite um dermatologista. Ele pode receitar loções mais fortes e até fazer sessões de laser, que diminuem as irritações do couro cabeludo e acabam de uma vez por todas com a oleosidade.
Em casa: aposte no xampu anticaspa três vezes por semana. Ele é feito com vários ingredientes que diminuem a oleosidade do cabelo, controlam a descamação e acabam com os fungos e bactérias por lá. Aplique o xampu normalmente e deixe a espuma agir na cabeça por 5 a 10 minutos. Só depois enxágue com uma ducha de água morna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário